quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Erros empreendedores

Erros empreendedores

A maioria dos empreendedores comete erros ao iniciar seu próprio negócio. São erros iniciantes, pessoais, legais, financeiros, comerciais e até estratégicos.

A falta de habilidade interpessoal de muitos empresários se traduz no erro de constituir equipes ineficazes e sem comprometimento com o projeto.

Para isso alguns cargos têm que ser bem distribuídos para o bom andamento dos negócios. Os sócios precisam ser pessoas de confiança e o recomendável é que a sociedade tenha até três dirigentes.

As equipes de trabalho devem ser compostas de pessoas bem preparadas e motivadas para assim fazerem a diferença na produtividade final.

Um dos erros mais freqüentes dos empreendedores é a má descrição da forma jurídica da empresa, o que pode custar muito dinheiro futuramente.

Outro erro é estipular sociedades sem esclarecer qual é a participação efetiva de cada sócio. Isso pode gerar um desconforto e até brigas, estragando um relacionamento amistoso por uma falha profissional.

A falta de informação também pode acarretar multas às corporações! Todas as normas, leis, pagamentos de taxas e outras instruções compulsórias devem ser seguidos.

Em algumas empresas as normas são ainda mais específicas como um laboratório farmacêutico que é fiscalizado rigorosamente pela Anvisa.

Ao abrir uma empresa também há toda uma tramitação de documentos e processos que demoram em ficarem prontos.

Por isso, se você deseja abrir uma empresa comece a adiantar a papelada e pensar na melhor forma de abrir uma sociedade.

Ainda sobre montar uma empresa, é necessário calcular em quanto tempo o lucro vai se tornar visível.

Por isso, é essencial ter um capital extra para aliviar a tensão financeira no início da sociedade.
(Revista Vencer!)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial